Brasil

Manaus: Bombeiros buscam por sobreviventes após tragédia

O Corpo de Bombeiros segue nas buscas por sobreviventes nas ruínas provocadas pelo deslizamento de terra ocorrido na Comunidade Nova Floresta, na Zona Leste de Manaus. Até o momento, 8 pessoas foram confirmadas como vítimas fatais, entre elas 4 crianças. Já uma pessoa foi encontrada com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), ativou o Comitê de Gestão de Crise para ajudar na busca por sobreviventes e oferecer suporte aos moradores. O governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida compareceram ao local para prestar auxílio.

Além do Corpo de Bombeiros, as secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social, Infraestrutura, Assistência Social e Limpeza Pública se uniram para um esforço coletivo na busca pelas vítimas. Moradores locais também estão participando. Os corpos já foram enviados para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames.

Área de risco

A área de Jorge Teixeira estava considerada de alto risco de desmoronamento. O solo é muito íngreme, com inclinação de até 65 graus, e com uma camada de solo muito fina, que não oferece resistência às chuvas torrenciais.

Siga nosso canal no Whatsapp

A região de Jorge Teixeira, no qual o desmoronamento ocorreu, é classificada como uma área de alto risco. Com as chuvas de até 96 milímetros na área, o solo instável foi submetido a uma carga de água muito grande, provocando o deslizamento de terra e danificando 11 casas. A inclinação da encosta íngreme, com até 65 graus, e a camada de solo fina, não oferecem resistência às grandes quantidades de água.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios