Máquina ajuda a deixar o corpo definido
Uma tecnologia recém chegada ao Brasil, segundo a dermatologista Erica Monteiro, promete ajudar a manter o corpo sarado. Segundo ela, até o momento são apenas 4 máquinas importadas em todo país, da marca Emsculpt.
O equipamento parece uma torre e possui duas placas que, quando acopladas, provocam contrações e auxiliam na queima de gordura, o que resulta na construção de tecido e definição muscular. A médica, pesquisadora científica e autora de inúmeras publicações nacionais e internacionais nas áreas de dermatologia, cirurgias e estéticas
médicas, explica que o tratamento não é feito à base de choque nem com ondas de calor e sim com uma tecnologia chamada de HIFEM (High Intensity Focused Electromagnetic), responsável pelas contrações musculares.
“Numa intensidade mais forte, as contrações do aparelho, quando interagem com o sistema nervoso, acabam fazendo ruptura de gordura. No mesmo momento, já geram fortalecimento muscular. Este procedimento não danifica a pele e é praticamente indolor”, garante a médica.
Para que o procedimento tenha um resultado satisfatório, são necessárias de quatro a seis sessões, feitas duas ou três vezes por semana, com duração de meia hora cada.
Apesar dos resultados positivos do aparelho, a médica considera que é necessário manter uma rotina de treinamentos antes, durante e após o procedimento, sempre sob orientação médica.
“São 20 mil contrações locais. Isso significa que você já conseguirá ver resultados aparentes com apenas quatro sessões, porém o tratamento não substitui a academia. Essa tecnologia funciona como um complemento, potencializando os resultados dos exercícios e ajudando na manutenção, além do bem-estar, longevidade e a prevenção de doenças”, afirma a
dermatologista.
Vários testes já foram feitos dentro e fora do Brasil e, segundo a profissional, comprovam a eficácia do produto.