Mergulhadores encontram oitava vítima de Capitólio
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou, na manhã de hoje (9), que encontrou o corpo da oitava vítima do desmoronamento de uma rocha. O acidente foi ontem (8) em ponto turístico bastante frequentado na região, em Minas.
Cerca de 100 pessoas estavam no local quando o acidente aconteceu. Duas lanchas foram atingidas pela rocha, lançando várias pessoas para a água.
O desmoronamento foi gravado por outros turistas que estavam em embarcações próximas. Além das oito mortes confirmadas até agora, duas pessoas permanecem desaparecidas.
Durante a noite, os bombeiros suspenderam as buscas com mergulhadores. O trabalho foi retomado na manhã deste domingo, quando a oitava vítima foi encontrada.
Segundo os Bombeiros, além dos mortos 32 pessoas foram levadas para hospitais da região, sendo que 27 já receberam alta.
Marinha
A Marinha do Brasil informou na tarde de ontem que vai investigar o acidente. Segundo a corporação, equipes foram enviadas ao local para dar suporte às buscas.
“A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local”, diz nota divulgada à imprensa.