Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp anuncia terceira onda de demissões
A Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou no final de abril que em maio acontecerá a terceira onda de demissões neste ano, seguindo seu plano de reestruturação e demissões em massa.
Embora a quantidade de funcionários que serão afetados não tenha sido divulgada, o presidente-executivo da empresa, Mark Zuckerberg, afirmou que essa medida fará com que o ambiente de trabalho da companhia fique mais estável para seus funcionários.
Esta não é a primeira vez que a empresa passou por um processo de redução em sua força de trabalho. Na primeira ronda de demissões em massa, a empresa demitiu mais de 11 mil funcionários, correspondendo a cerca de 13% de sua equipe na época.
Zuckerberg afirmou que essa reestruturação tem sido um processo difícil, mas ressaltou que é necessário para garantir a estabilidade do ambiente de trabalho e da empresa.
Ainda não há informações sobre como a terceira onda de demissões afetará as diferentes áreas e departamentos da Meta, mas é importante estar atento às novidades que surgirão em relação a este processo de reestruturação da empresa, que afeta milhares de funcionários em todo o mundo.