Capital

Metrô de São Paulo inicia transporte do maior “Tatuzão” da América Latina para expansão da Linha 2-Verde

O Metrô de São Paulo iniciou na madrugada desta terça-feira (6) o transporte do maior “Tatuzão” da América Latina, que deverá ser utilizado na expansão da Linha 2-Verde. As peças da tuneladora saíram do Porto de Santos e devem chegar ao canteiro de obras, localizado na Zona Leste da capital paulista.

Devido ao peso e tamanho dos materiais, uma logística específica precisou ser implementada, com concessionárias e companhias de tráfego acompanhando o trajeto de quatro dias pelas rodovias e vias de Santos, Mauá e da cidade de São Paulo. O trajeto urbano também deve ser feito no período noturno, para evitar impactos no tráfego.

Metrô de São Paulo inicia transporte do maior “Tatuzão” da América Latina para expansão da Linha 2-Verde
Máquina de escavação, com 2,7 mil toneladas, fará trajeto de mais de sete quilômetros de extensão após transporte das peças ser concluído em agosto(Divulgação – Comexport)

As peças devem ser deslocadas pela pista norte da Rodovia dos Imigrantes, acessando o Rodoanel e a Rodovia SPA 086/21, na região de Mauá. Em São Paulo, devem passar pelas avenidas Ragueb Chohfi e Aricanduva, seguindo pelas ruas Júlio Colaço, Jericinó, Orvaldo Arouca, Avenida Guilherme Giorgi, chegando à rua Bailque, onde está o canteiro de obras.

Segundo o comunicado do Metrô de SP, as duas primeiras carretas deverão chegar na quinta-feira (8) ao destino final, na zona leste de São Paulo, enquanto outras duas chegarão na sexta-feira (9). Entretanto, as datas podem ser alteradas se as condições climáticas afetarem a visibilidade e segurança da circulação nas rodovias.

Siga nosso canal no Whatsapp

O “tatuzão” pesa 2,7 mil toneladas e deverá fazer a ligação entre a Vila Prudente à Penha, num trajeto de mais de sete quilômetros de extensão. O carregamento das peças está previsto para ser concluído até o mês de agosto, com a máquina de escavação entrando em operação até o final deste ano. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) utilizará o protocolo de “cargas superdimencionadas”, podendo inclusive interditar provisoriamente trechos das vias da capital se houver necessidade.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios