Capital

Consórcio do monotrilho perde contrato

O Governo do Estado de São Paulo rescindiu seu contrato com o Consórcio Monotrilho Ouro, empresa que até então era responsável pelas obras da Linha 17-Ouro do metrô, que tem o objetivo de ligar o Morumbi ao Jabaquara. Após a conclusão do plano, passageiros também terão acesso ao Aeroporto de Congonhas.

A medida foi publicada na edição desta terça-feira (23) Diário Oficial. Na última segunda (22), Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que a ViaMobilidade tem preferência para assumir a construção das novas estações do transporte público na capital paulista. Ao todo, o governo tem três opções.

monotrilho linha17 ouro
(Gov. do Estado de SP)

Vale lembrar que, atualmente, a empresa indicada pelo governador é investigada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por conta das falhas constantes nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens.

Segundo o governo paulista, as obras da nova linha atingiram 80% de sua execução total. No entanto, o Consórcio Monotrilho “não tem mais oxigênio financeiro” para seguir com os trabalhos.

Siga nosso canal no Whatsapp

Em apenas um ano de concessão, foram registradas pelo menos 132 falhas nas linhas operadas na ViaMobilidade. A companhia já anunciou que estudará o projeto apresentado pelo governo de SP.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios