Justiça

Moraes arquiva ação contra Bolsonaro sobre estadia em embaixada da Hungria

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, decide pelo arquivamento da ação que investigava a estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o arquivamento da ação que investigava a estadia do ex-presidente Jair Bolsonaro na embaixada da Hungria. A decisão foi baseada na ausência de “elementos concretos” que indicassem um pedido de asilo por parte de Bolsonaro.

Moraes arquiva acao contra Bolsonaro sobre estadia em embaixada da Hungria
Alexandre de Moraes decidiu pelo arquivamento da ação que investigava a estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria(Montagem – SP Agora)

Bolsonaro passou dois dias na embaixada após ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal e ter seu passaporte apreendido. A defesa do ex-presidente sustentou que a visita foi um convite da Hungria para discussões políticas e não uma tentativa de fuga ou asilo.

Moraes destacou que não houve desrespeito às medidas cautelares impostas a Bolsonaro, que incluem a proibição de deixar o país e de manter contato com outros investigados. A Procuradoria-Geral da República (PGR) também se manifestou, corroborando a posição de que não havia evidências suficientes para prosseguir com a ação.

0 0 votos
Avalie o artigo

Siga nosso canal no Whatsapp

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios