Motorista se apresenta à polícia após atropelar 16 pessoas na Cracolândia em São Paulo
Na tarde desta segunda-feira (23), o motorista responsável por atropelar 16 pessoas na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, se apresentou à polícia. Ao ser interrogado pelos policiais do 3º Distrito Policial (DP), ele confirmou que mora na região, estava ciente da presença do fluxo de usuários de drogas na Avenida Rio Branco com a Rua dos Gusmões e alegou ter acelerado devido ao susto após ter sido roubado.
Segundo o relato do motorista, enquanto estava parado no semáforo, indivíduos que frequentam a região quebraram o vidro do seu carro e roubaram seu celular e a bolsa da esposa. Além disso, seus filhos também estavam presentes no veículo no momento do incidente.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista chegou a parar próximo a um carro da Polícia Militar (PM) logo após os atropelamentos, mas decidiu deixar o local quando os usuários de drogas se aproximaram novamente de seu veículo.
Em comunicado, a Secretaria da Segurança Pública informou que além do depoimento do motorista, estão sendo realizadas outras diligências para esclarecer todas as circunstâncias do caso.
É importante ressaltar que a região da Cracolândia tem enfrentado um aumento significativo nos índices de roubos e furtos. Nos primeiros oito meses deste ano, foram registrados 12.640 casos, representando um aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano anterior, com uma média de 44 registros por dia na delegacia de Campos Elíseos.
Em relação aos feridos no atropelamento, uma mulher e três homens sofreram fraturas expostas nas pernas. Oito pessoas foram encaminhadas para hospitais públicos, porém, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde delas.
Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foram mobilizadas para prestar atendimento às vítimas. Onze equipes estiveram presentes no local do incidente, garantindo a pronta resposta e assistência necessária.