Economia

Motoristas enfrentam mais um aumento no preço da gasolina

Depois de cair temporariamente devido à suspensão de impostos, a alegria dos motoristas durou pouco e os preços voltaram a subir rapidamente, deixando muitos motoristas frustrados com os aumentos repentinamente.

A oscilação nos preços também é reflexo da política tributária do governo. Com a suspensão dos impostos sobre os combustíveis, criada pelo governo anterior, os preços da gasolina temporariamente baixaram, mas a volta dos impostos, prevista para junho e julho deste ano, fará com que os preços aumentem novamente.

A triste notícia foi anunciada em meio à recente queda no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que geralmente indica uma redução no preço da gasolina na bomba. A reoneração dos impostos ICMS e PIS/Cofins, que está prevista para os próximos meses, significará que as mudanças de preços estão longe de encerrar.

Embora haja projeções de que os preços possam cair novamente em julho deste ano, isso não significa que será uma queda duradoura. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, mencionou a possibilidade de um novo corte de preços em julho para compensar o aumento em junho, mas nada foi oficialmente garantido pelo atual governo.

Siga nosso canal no Whatsapp

Os motoristas devem estar preparados para um sobe e desce de preços nos próximos meses. Com a alta acumulada esperada atingindo 13,5% este ano, não se sabe quando a incerteza nos preços da gasolina terá fim.

0 0 votos
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios