Motoristas passam madrugada em fila para abastecer em posto de SP
Dezenas de motoristas passaram a madrugada deste domingo (27) na fila para abastecer em um posto de gasolina na região da Lapa, Zona Oeste de São Paulo. A espera para colocar combustível chegou a três horas. O posto tinha disponível apenas etanol. Segundo o Sindicato Comércio Varejista Derivados Petróleo Estado São Paulo (Sincopetro) informou que 99% dos postos de gasolina da capital paulista estão sem combustíveis.
Os seguranças do posto organizaram a fila de abastecimento. Carros, utilitários e motos fizeram fila no acostamento para aguardar a vez.
Em outro posto da Zona Sul, o dono disse que tinha combustível destinado apenas para veículos oficiais de serviço (da Prefeitura e governo) e que aguardava a chegada de uma viatura da Guarda Civil Municipal para garantir a segurança e evitar confusão.
Na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, no bairro do Limão, Zona Norte de São Paulo, um posto vendia etanol a R$ 4,89 na manhã deste domingo. A fila era gigante. Taxistas e motoristas de veículos foram ao local tentar abastecer.
Por volta do meio dia, o dono do posto informou que o etanol tinha acabado. Ele havia comprado o combustível de uma refinaria em Paulínia (SP) e transportado até São Paulo com uma escolta particular acompanhando o caminhão-tanque.
Apesar do aviso de que o etanol acabou, muitos motoristas não saíram do local.