São Paulo

Onda de calor atípica atinge São Paulo e outras regiões do Brasil

Temperaturas elevadas surpreendem no final de abril

Uma onda de calor atípica está prevista para atingir o estado de São Paulo e outras regiões do Brasil, trazendo temperaturas elevadas para o final do mês de abril. A mudança climática é resultado de uma atmosfera seca que se instala após a passagem de uma massa de ar frio e de alta pressão atmosférica que afetou parte do país na semana anterior.

(Tomaz Silva – Agência Brasil)

As temperaturas começaram a subir no sábado, 20 de abril, com registros em estações meteorológicas oficiais indicando o início desta nova onda de calor. Cidades como Jataí, em Goiás, Bebedouro, no interior de São Paulo, e Corumbá, em Mato Grosso do Sul, já ultrapassaram os 32ºC. Em Cuiabá, Mato Grosso, a temperatura chegou a 35,4ºC.

A previsão aponta para uma escalada das temperaturas ao longo da semana no Centro-Sul do Brasil, com as maiores temperaturas esperadas entre as regiões Centro-Oeste e Sudeste. Estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e parte de Minas Gerais devem registrar as temperaturas mais altas. Em algumas cidades do Centro-Oeste e do interior de São Paulo, e mais isoladamente em Minas, as máximas durante a semana devem ficar ao redor de 35ºC, podendo alguns pontos atingir de 37ºC a 39ºC.

Especificamente na cidade de São Paulo, as tardes devem ter máximas superando os 30ºC, um aumento significativo em relação às médias de 25ºC normalmente esperadas para esta época do ano. Não há expectativa de chuva para a capital paulista nesta semana, o que pode contribuir para o aumento das temperaturas.

Siga nosso canal no Whatsapp

5 1 voto
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios