Palmirinha morre aos 91 anos, em São Paulo
A nossa querida Palmira Nery da Silva Onofre, também conhecida como Vovó Palmirinha, faleceu no último domingo, 7 de maio, aos 91 anos em São Paulo. A informação foi confirmada por sua família em seu perfil no Instagram. Palmirinha estava internada desde o dia 11 de abril no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, e a causa de sua morte foi agravamento de problemas renais crônicos. Ela deixa três filhas, genros, seis netos, e seis bisnetos.
História na tv
Palmirinha se tornou conhecida em todo o Brasil a partir de sua participação em um programa da TV Bandeirantes em 1994. Isso chamou a atenção de Ana Maria Braga, que a convidou para compor o elenco do programa Note e Anote, na TV Record. Depois disso, foi contratada pela TV Gazeta para apresentar o TV Culinária, ficando nessa função por mais de 11 anos. Posteriormente, ela apresentou o Programa da Palmirinha no canal fechado Bem Simples/FOX Life, onde permaneceu por mais alguns anos.
Velório
O velório da apresentadora acontecerá hoje, segunda-feira, dia 8 de maio, no Cemitério do Morumby, na capital paulista. O velório será aberto ao público em geral das 11h às 13h. O sepultamento seguirá apenas para amigos e familiares.
Palmirinha sempre foi um exemplo de determinação e alegria, conquistando o carinho de muitos brasileiros ao longo dos anos. Ela era uma cozinheira de mão cheia, que ensinava receitas deliciosas de forma muito simples em seus programas de culinária, o que fez com que se tornasse uma referência nessa área.