Papa Francisco recebe alta após tratamento contra bronquite
O líder da Igreja Católica, papa Francisco, recebeu alta do hospital Gemelli em Roma, neste sábado (1º), após passar por tratamento para bronquite. De acordo com sua equipe médica, o pontífice, de 86 anos, respondeu prontamente ao tratamento com antibióticos.
Na sua saída, o papa mostrou-se bem disposto e animado, cumprimentando simpatizantes e conversando com repórteres. Ele usava uma bengala para se apoiar, mas mostrou-se em bom estado de saúde, inclusive acenando da janela do carro que o levou de volta ao Vaticano.
A agenda do papa é agitada, especialmente durante a Semana Santa, que inclui uma série de rituais e cerimônias fisicamente exigentes. No entanto, o porta-voz do Vaticano confirmou que Francisco participaria do serviço religioso deste fim de semana para o Domingo de Ramos.
Para ajudar o papa durante as celebrações da semana, um cardeal foi designado para cuidar dos deveres do altar, assim como ocorreu no ano anterior quando o pontífice sentiu dor no joelho.
Essa não foi a primeira vez que o papa Francisco precisou ser hospitalizado. Nos últimos anos, o líder católico passou por várias doenças. No entanto, ele mostrou-se animado e feliz por estar de volta ao Vaticano.