São Paulo

Sinos de igrejas homenageiam Pelé ao meio dia

Os sinos de diversas igrejas de Santos vão tocar ao meio-dia desta terça-feira (3) em memória ao rei Pelé. A ação da Diocese de Santos se une às homenagens realizadas pela Prefeitura e será executada de forma conjunta pela Catedral e as igrejas São José Operário, Santo Antônio do Embaré, Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, Coração de Maria, Capela do Colégio São José, São Paulo Apóstolo, Nossa Senhora Aparecida, Carmelo de São José e da Virgem Mãe de Deus, Nossa Senhora do Carmo e Santuário Santo Antônio do Valongo.

Papa Francisco segura camisa da seleção brasileira autografada pelo Rei Pelé. Na camisa é possível ler: Papa Francisco, com respeito e admiração Edson Pelé.
Papa Francisco segura camisa autografada pelo Pelé (Vatican News)

O bispo diocesano Dom Tarcísio Scaramussa afirmou que o objetivo é relembrar o ídolo mundial, mas também para destacar que, apesar da fama, Pelé se mantinha como uma pessoa simples. “Ele se destacou como um grande atleta, o maior jogador do mundo, e também pela sua simplicidade, coerência de valores e dignidade, pela solidariedade com as pessoas. Ele nunca deixou que a fama ou a riqueza transformasse estes valores. Ele merece todas as homenagens que estão sendo feitas”.

A religiosidade do Atleta do Século também foi ressaltada pelo bispo, relembrando o encontro do jogador com três papas. “Recebi fotos do Pelé no Vaticano ao lado dos papas Bento XVI, Paulo VI e João Paulo II”, contou.

0 0 votos
Avalie o artigo

Siga nosso canal no Whatsapp

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Back to top button
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Close

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios