PF prende suspeito com vídeos de abuso infantil
Homem morava na região central de Caçapava, interior de SP
Um homem foi preso pela Polícia Federal (PF), na manhã de hoje (27), na região central de Caçapava, interior de São Paulo, com 460 arquivos de fotos e vídeos de abusos infantis. O flagrante foi feito durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal de São José dos Campos.
A investigação revelou que o suspeito vinha baixando conteúdo ilegal desde março deste ano. Segundo os agentes, ele “compartilhou mais de 460 arquivos de fotos e vídeos com conteúdo de exploração sexual infantojuvenil inclusive com outros países”, diz nota à imprensa.
“Durante a diligência o homem foi preso em flagrante, pois foram localizados em seu poder arquivos com conteúdo de abuso e exploração sexual infantojuvenil”, afirma.
Computadores, celular e dispositivos eletrônicos foram apreendidos e vão passar por perícia.
Reincidente
O homem preso, que não teve a identidade revelada, já havia sido preso anteriormente pelo mesmo tipo de crime. “Ele já havia sido alvo de operação da Polícia Federal em dezembro/2013, quando também foi preso em flagrante e condenado em novembro de 2015 a 3 anos e 6 meses de reclusão”, reforça a nota da PF.
Segundo a polícia, o suspeito responderá criminalmente por armazenar e compartilhar na internet vídeos e fotos contendo cena de abuso e exploração sexual envolvendo exploração infantojuvenil, cujas penas podem chegar a dez anos de prisão.