PF prende 16 envolvidos em troca de bagagem
A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (18) 16 pessoas suspeitas de envolvimento na troca de bagagens de passageiras no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Outros dois suspeitos estão foragidos.
Em março deste ano, duas brasileiras ficaram 38 dias presas injustamente em uma cadeia em Frankfurt, na Alemanha. As malas delas, que viajavam de férias, haviam tido as etiquetas trocadas e colocadas em bagagens com cocaína. “A Polícia Federal comprovou essa troca de etiquetas e, através de outras diligências, demonstrou a inocência das brasileiras, que após o envio das provas às autoridades alemãs, foram soltas e retornaram ao Brasil”, lembrou nota da corporação.
Além das prisões, hoje a PF cumpriu também 27 mandados de busca e apreensão.
“Dentre os presos, estão os executores dos três eventos de tráfico internacional de drogas, bem como, e mais importante, os mandantes do crime, responsáveis não apenas pelo envio de mais de 120 quilos de cocaína para a Europa, mas por inúmeros outros eventos de tráfico internacional através do Aeroporto Internacional de Guarulhos”, informa.
Outros envolvidos no caso da troca já haviam sido presos.
A PF informou que a mesma quadrilha, que teve os mandantes identificados, já haviam enviado droga para França e Portugal.