Economia

Pix Automático: Agendamento de Transações Recorrentes a Partir de 2024

Saiba tudo sobre a nova modalidade de pagamento que permite agendar transações automáticas e recorrentes com as empresas

O Banco Central anunciou que o Pix automático entrará em operação a partir de 28 de outubro de 2024(Divulgação)

O Pix automático é uma nova modalidade de pagamento que permite que você agende transações automáticas e recorrentes com as empresas que você já conhece e confia. Por exemplo, você pode pagar as suas contas de água, luz, telefone, internet, escola, faculdade, academia, condomínio, assinatura de revista ou jornal, entre outras.

Para usar o Pix automático, você precisa ter uma conta em um banco ou instituição financeira participante do Pix e autorizar o serviço no seu aplicativo ou site. Você também precisa informar os dados das empresas que você quer pagar automaticamente e as datas de vencimento dos pagamentos.

O Pix automático é gratuito para as pessoas físicas pagadoras e tem baixo custo para os demais casos. O pagamento é feito em tempo real e o recebedor recebe os recursos imediatamente após a confirmação da transação.

O Pix automático é uma forma prática, rápida e segura de pagar as suas contas sem precisar se preocupar com boletos ou cartões. Você só precisa ter acesso ao seu celular e à internet para fazer os seus pagamentos.

Siga nosso canal no Whatsapp

O Banco Central do Brasil anunciou que o Pix automático vai começar a operar em 28 de outubro de 2024. Até lá, você pode aproveitar os benefícios do Pix tradicional para fazer transferências entre contas em poucos segundos.

Mais artigos desta categoria

Botão Voltar ao topo
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios