Polícia

PMs são presos acusados de desviar dinheiro de manutenção de viaturas no litoral paulista

Esquema de fraude envolve sargento e cabo da PM, que desviavam recursos destinados à manutenção de viaturas

Dois policiais militares foram presos no litoral de São Paulo sob a acusação de falsificar documentos e desviar dinheiro destinado à manutenção de viaturas do Comando de Policiamento do Interior Seis (CPI-6), na Baixada Santista. O sargento Evandro Lopes dos Santos e o cabo Vitor Ribeiro, ambos auxiliares da Seção de Motomecanização do CPI-6, usavam seus postos para elaborar documentos fraudulentos que justificavam serviços de manutenção que nunca foram realizados.

Segurança reforçada: Polícia Militar realiza operação especial para o Tomorrowland Brasil
Esquema de fraude envolve sargento e cabo da PM, que desviavam recursos destinados à manutenção de viaturas(Gov. do Estado de SP)

O esquema envolvia a falsificação de documentos referentes aos preços das peças e serviços, permitindo que os policiais recebessem parte do dinheiro pago pelos serviços não realizados. A fraude foi descoberta por meio de um inquérito da Corregedoria da Polícia Militar, que ouviu um dos proprietários das empresas envolvidas. Este revelou que repassava o dinheiro ao sargento Evandro após a proposta de Vitor para recebimento de vantagens indevidas.

As prisões ocorreram no sábado (24) e foram mantidas em audiência de custódia no domingo (25). O sargento Evandro foi preso em Praia Grande, enquanto o cabo Vitor foi detido em São Vicente. A investigação também resultou na apreensão de documentos, aparelhos eletrônicos e dinheiro nas residências dos suspeitos, além do afastamento do sigilo de computadores e telefones.

O Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJMSP) decretou a prisão preventiva dos policiais, justificando que a liberdade dos acusados poderia comprometer a produção de provas e ameaçar a ordem pública. A promotora Mariana Padulla de Souza destacou o risco de destruição de documentos e coação de testemunhas, reforçando a necessidade de manter os suspeitos presos.

Siga nosso canal no Whatsapp

5 1 voto
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios