Polícia Militar recebe quase 1,7 mil novas viaturas
Por Flávia Albuquerque
- Chuva interdita estrada no litoral de São PauloVeículos pesados foram impedidos de trafegar pelo local
- Com cortejo, Santos encerra hoje o Natal CriativoEvento é gratuito e ocorre no Centro Histórico de Santos
- Dino suspende pagamento de emendas e determina investigaçãoRecursos não seguem critérios de transparência e rastreabilidade
- Guia de direitos trabalhistas: o que todo trabalhador precisa saberFique por dentro de benefícios e licenças previstos na legislação que protegem sua carreira e seu futuro
- Rodízio de veículos está suspenso até janeiroRodízio para caminhões segue ativo e gera multas
O governo de São Paulo entregou hoje (2) mais de 1.674 viaturas para a Polícia Militar do estado. São 1.226 carros dos modelos Spin e Trailblazer, 300 motocicletas e 148 Bases Comunitárias Móveis, que vão reforçar o policiamento preventivo e ostensivo em todo o território paulista. A capital recebeu 680 viaturas, com 498 carros dos modelos Spin e Trailblazer, 132 motocicletas e 50 Bases Comunitárias Móveis.
Os veículos entregues são brancos e têm nova identidade visual, baseada em modelos internacionais, com menos desenhos, o que reduz os valores para aquisição e manutenção, permitindo substituição rápida quando necessário. “Não é mais pintura, é adesivagem, como faz a polícia americana. Isso torna mais fácil a recuperação dos veículos diante de qualquer acidente. Com isso, ganhamos cerca de dois dias no tempo de recuperação”, disse o governador de São Paulo, João Doria, durante a cerimônia de entrega dos carros.
Para aquisição dos veículos, foram investidos cerca de R$ 122,9 milhões, além de 62 viaturas já entregues ao Corpo de Bombeiros ao custo de R$ 14,8 milhões. “Já temos os melhores índices de segurança do país. Precisamos investir na sensação de segurança. E, para que isso ocorra, é necessária a presença dos policiais, com os automóveis, as motocicletas, as bases comunitárias e as bicicletas elétricas. É isso que faz diferença na sensação de segurança”, disse.
O secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, disse que a cerimônia não era uma simples entrega. “A viatura representa, para a tropa, uma ferramenta de trabalho. Ela é fundamental para a prontidão da tropa. Vão contribuir para que nossos índices de criminalidade continuem baixando”, afirmou.