Polícia

Polícia prende acusado de matar policial da Rota com tiro no rosto em Santos

Kaique Coutinho do Nascimento, o ‘Chip’, foi capturado em Uberlândia (MG), ele é apontado como autor do disparo que vitimou o soldado Samuel Wesley Cosmo no início do mês

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, na tarde desta quarta-feira (14), em Uberlândia, Kaique Coutinho do Nascimento, de 21 anos, conhecido como ‘Chip’. Ele é acusado de matar o soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, de 30 anos, com um tiro no rosto, em Santos, no litoral de São Paulo, no último dia 2.

suspeito de matar policial da rota 05
Kaique Coutinho do Nascimento, o ‘Chip’, foi capturado em Uberlândia – MG (Divulgação – SSP-SP)

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), ‘Chip’ foi localizado no bairro Shopping Park, em Uberlândia (MG), após um trabalho de inteligência e monitoramento. Ele não resistiu à abordagem e confessou o crime. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, munições, drogas e dinheiro.

‘Chip’ é apontado como o autor do disparo que atingiu o soldado Cosmo na face, durante uma operação da Rota na comunidade do Dique, no bairro Bom Retiro, em Santos. O policial foi socorrido e levado ao Hospital Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime foi registrado como homicídio qualificado e resistência.

O momento em que o soldado Cosmo foi baleado foi flagrado pela câmera corporal que ele usava. As imagens mostram o policial caminhando por uma viela e sendo surpreendido por ‘Chip’, que sai de uma porta e atira contra ele. Em seguida, o criminoso foge do local. A câmera também registrou o rosto do suspeito, que foi reconhecido por testemunhas e por outro jovem que se apresentou à polícia com medo de ser confundido com ele.

Siga nosso canal no Whatsapp

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, comemorou a prisão de ‘Chip’ em suas redes sociais e agradeceu aos policiais envolvidos na operação. Ele também afirmou que ‘Chip’ tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e que era considerado um ‘sniper do tráfico’, por atirar contra policiais de longa distância.

‘Chip’ foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Uberlândia, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele também teve a prisão temporária decretada pela Justiça de São Paulo pelo homicídio do soldado Cosmo. Ele deve ser transferido para o estado paulista nos próximos dias.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios