Polícia prende acusado de matar policial da Rota com tiro no rosto em Santos
Kaique Coutinho do Nascimento, o ‘Chip’, foi capturado em Uberlândia (MG), ele é apontado como autor do disparo que vitimou o soldado Samuel Wesley Cosmo no início do mês
A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, na tarde desta quarta-feira (14), em Uberlândia, Kaique Coutinho do Nascimento, de 21 anos, conhecido como ‘Chip’. Ele é acusado de matar o soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo, de 30 anos, com um tiro no rosto, em Santos, no litoral de São Paulo, no último dia 2.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), ‘Chip’ foi localizado no bairro Shopping Park, em Uberlândia (MG), após um trabalho de inteligência e monitoramento. Ele não resistiu à abordagem e confessou o crime. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, munições, drogas e dinheiro.
‘Chip’ é apontado como o autor do disparo que atingiu o soldado Cosmo na face, durante uma operação da Rota na comunidade do Dique, no bairro Bom Retiro, em Santos. O policial foi socorrido e levado ao Hospital Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime foi registrado como homicídio qualificado e resistência.
O momento em que o soldado Cosmo foi baleado foi flagrado pela câmera corporal que ele usava. As imagens mostram o policial caminhando por uma viela e sendo surpreendido por ‘Chip’, que sai de uma porta e atira contra ele. Em seguida, o criminoso foge do local. A câmera também registrou o rosto do suspeito, que foi reconhecido por testemunhas e por outro jovem que se apresentou à polícia com medo de ser confundido com ele.
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, comemorou a prisão de ‘Chip’ em suas redes sociais e agradeceu aos policiais envolvidos na operação. Ele também afirmou que ‘Chip’ tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e que era considerado um ‘sniper do tráfico’, por atirar contra policiais de longa distância.
‘Chip’ foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Uberlândia, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele também teve a prisão temporária decretada pela Justiça de São Paulo pelo homicídio do soldado Cosmo. Ele deve ser transferido para o estado paulista nos próximos dias.