Polícia Prende Homem Com Máscaras de Silicone, Armamento e Explosivo
A Polícia Militar de Sumaré, no interior de São Paulo, prendeu um homem que transportava armamento pesado, munição, objetos usados em roubos a bancos e até máscaras de silicone. O suspeito chamou a atenção dos policiais enquanto transitava pela Estrada Municipal Val Caleg, no Parque Santo Antônio.
Segundo as equipes da 2ª Companhia, do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), o suspeito, de 49 anos, estava em uma Captiva roubada. Durante vistoria no carro, foram encontrados um fuzil de calibre 7.62, munição de diversos calibres (7.62, .50, .45) explosivos, carregadores, quatro capacetes e um colete balístico, toucas, luvas, joelheiras, lanterna, um maçarico, pregos retorcidos – utilizados para furar pneus, placas de veículos e um hand guard. Além de todo esse material, as máscaras de silicone chamaram a atenções dos pms.
Na casa do suspeito, em Monte Mor, os policiais encontraram mais munição, inclusive antiaérea, carregadores de armas, rádios transmissores e celulares. O Esquadrão de Bombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado para inutilizar os explosivos.
O homem foi encaminhado ao 5º Distrito Policial de Sumaré, onde o caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.
(com informações da SSP)