Polícia

Polícia prende suspeito de matar torcedora do Palmeiras com garrafa

A Polícia Civil de São Paulo anunciou nesta terça-feira (25) que prendeu um torcedor do Flamengo suspeito de ter matado a palmeirense Gabriela Anelli, de 23 anos, que foi atingida por uma garrafa de vidro durante uma briga entre torcidas no entorno do estádio Allianz Parque, em 8 de julho.

Segundo o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Jonathan Messias Santos da Silva é o homem com barba que aparece em um vídeo de uma câmera de segurança atirando uma garrafa (veja abaixo).

Ele foi localizado no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro, após um mandado de prisão ser expedido pela Justiça. A Delegacia de Homicídios Central (DHC) do Rio deu apoio à ação.

De acordo com a polícia, o homem está em uma unidade policial do Rio de Janeiro e, em seguida, será levado para a delegacia de São Paulo. Imagens mostram o momento que Jonathan Messias chega à delegacia de homicídios na capital fluminense.

Siga nosso canal no Whatsapp

Uma coletiva de imprensa será feita pelos investigadores de São Paulo, às 11h, para detalhar como se deu a identificação e prisão do suspeito.

A Polícia de SP havia prendido Leonardo Felipe Xavier Santiago, também torcedor do Flamengo, no dia do crime. No entanto, o Ministério Público de SP pediu sua soltura e a Justiça concedeu por não ter convicção de que foi ele quem atirou a garrafa que vitimou Gabriela.

Segundo o MP, um torcedor que tem barba, de blusa cinza, teria jogado a garrafa contra os palmeirenses, entre eles Gabriela.

Relembre o caso Gabriela Anelli morreu após ser atingida por uma garrafa durante uma confusão entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo no entorno do estádio Allianz Parque, na Zona Oeste de São Paulo, em 8 de julho. Ela estava acompanhada do namorado e fazia parte da torcida organizada Mancha Alviverde.

Foram ao menos duas brigas envolvendo torcedores dos dois times. A primeira, que vitimou Gabriela, ocorreu na Rua Padre Tomás por volta das 18h. A segunda briga teve início na Rua Caraíbas, do outro lado do estádio e próximo ao portão “A”.

Um vídeo gravado pela emissora ESPN mostra Gabriela tentando entrar na área destinada aos torcedores do Flamengo. Em seguida, um homem com barba e blusa clara arremessa uma garrafa em direção aos torcedores do Palmeiras que estavam do outro lado do portão. A imagem não mostra onde a garrafa caiu.

Outros vídeos mostram momentos depois que a torcedora foi atingida pela garrafa de vidro. Em uma das imagens, é possível ver Gabriela colocando a mão no pescoço, próxima a uma barreira que divide as torcidas do Palmeiras e Flamengo na Rua Padre Tomás.

Depois, em outro vídeo, ela está caída no chão. Ela recebe atenção de outros torcedores e primeiros socorros.

Familiares da jovem contaram que profissionais de saúde que estavam no local tentaram reanimá-la por cerca de 40 minutos até ela ser levada ao Hospital das Clínicas (HC), onde morreu.

Polícia prende suspeito de matar torcedora do Palmeiras com garrafa
(Montagem – SP AGORA)

0 0 votos
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios