Policiais militares são presos após levar relógio e dinheiro durante abordagem a Porsche
PMs detidos após roubo de relógio e dinheiro de motorista de Porsche sem placa; motorista denuncia ação e desencadeia investigação.
Dois policiais militares foram presos após realizarem uma abordagem a um Porsche sem placa, na qual roubaram um relógio suíço de alto valor e uma quantia em dinheiro do motorista.
De acordo com o relato da vítima, os PMs pararam o veículo alegando irregularidades na ausência de placas e, durante a abordagem, exigiram documentos e procederam com uma revista pessoal. Foi neste momento que os policiais tomaram o relógio de luxo e o dinheiro do motorista, que denunciou a ação assim que foi liberado.
Investigação e prisão dos PMs
Logo após a denúncia, uma investigação foi iniciada pela Corregedoria da Polícia Militar. Com base nas evidências apresentadas, que incluíam imagens de câmeras de segurança e depoimentos, os dois policiais envolvidos na abordagem foram localizados e presos. A equipe da Corregedoria localizou os PMs, que estavam estacionados com motos da polícia em uma rua em Caieiras, na Grande São Paulo.
Durante a revista, os policiais localizaram um relógio Patek Philippe cujo o preço ultrapassa um milhão e R$ 855 em espécie na jaqueta de um dos PMs, além de R$ 604 com o outro policial.
O que diz a Secretaria de Segurança Pública
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que os PMs foram levados ao Presídio Romão Gomes, que a Polícia Militar repudia a ação criminosa e atuará para os policiais serem punidos com rigor e celeridade.