Policial mata jovem de 20 anos dentro de estação do Metrô
Policial militar aposentado foi preso em flagrante
Um jovem de 20 anos morreu após ser baleado dentro da estação Vila Matilde, na Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, na noite de quinta-feira (20). O autor do disparo é um policial militar aposentado, 57, preso em flagrante por homicídio.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os dois discutiram dentro do vagão e entraram em luta corporal após desembarcarem na estação. Durante o confronto, o policial sacou uma arma e atirou no jovem.
A vítima recebeu os primeiros socorros de funcionários do Metrô e foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal do Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta sexta-feira (21).
O policial foi detido no local e encaminhado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Carrão, onde relatou dores na perna e na cabeça. Em seguida, passou por exame de corpo de delito e foi levado ao Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte da capital paulista, onde aguarda audiência de custódia.
Em nota, o Metrô de São Paulo esclarece que acionou a Polícia Militar e o Samu assim que o incidente ocorreu e diz que vai colaborar com as investigações. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial e segue sob apuração.