Emprego

Prefeitura de São Paulo realiza mutirão de emprego para pessoas com deficiência

São mais de 600 vagas exclusivas para PcDs com inscrições iniciando nesta quarta-feira (24)

A Prefeitura de São Paulo realiza nesta quarta-feira (24), a 16ª edição do mutirão de empregabilidade, oferecendo mais de 600 vagas de emprego exclusivas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS. O evento, que celebra os 33 anos da Lei de Cotas, ocorrerá das 9h às 13h na Praça das Artes, no Vale do Anhangabaú, região central da cidade.

Prefeitura de São Paulo Realiza Mutirão de Empregabilidade para Pessoas com Deficiência
(pixabay.com)

As vagas disponíveis abrangem diversos setores, incluindo comércio, serviços, saúde, alimentação, educação, tecnologia e construção civil. O mutirão oferece oportunidades para todos os níveis de escolaridade, desde jovem aprendiz até profissional sênior, com salários que variam de R$ 804 a R$ 8.732.

Entre as vagas destacam-se mais de 100 para atendente, 50 para operador de loja e 50 para teleatendimento. Além disso, há mais de 130 oportunidades em áreas administrativas, logísticas e de recursos humanos. A maioria das vagas não exige experiência prévia, sendo que muitas requerem apenas o ensino médio completo, enquanto outras aceitam candidatos com ensino fundamental ou superior.

No dia do evento, equipes de recursos humanos de 40 empresas, incluindo Coca-Cola, Italac, Pássaro Marrom, Lojas Americanas, Fast Shop, Santa Casa, Einstein, Sepaco, Carrefour, Negreiros e Pão de Açúcar, estarão presentes para realizar etapas do processo seletivo.

Siga nosso canal no Whatsapp

O mutirão é uma iniciativa das secretarias municipais da Pessoa com Deficiência e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que desde 2017 busca inserir profissionais com deficiência no mercado de trabalho, aproximando candidatos e recrutadores em um mesmo espaço. No local, candidatos com deficiência auditiva e surdos contarão com intérpretes de Libras e suporte da Central de Intermediação em Libras (CIL) da Prefeitura de São Paulo.

Sobre a Lei de Cotas

Sancionada em 24 de agosto de 1991, a Lei de Cotas exige que empresas com mais de 100 colaboradores contratem profissionais com deficiência, obedecendo a percentuais que variam de 2% a 5% conforme o número de empregados. A lei é um marco importante para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, promovendo a equiparação de oportunidades.

Serviço

Contrata SP – Pessoa com Deficiência

  • Data: 24 de julho – quarta-feira
  • Horário: 9h às 13h
  • Local: Praça das Artes, no Vale do Anhangabaú (próximo ao Metrô São Bento, linha azul)
  • Documentos: RG, CPF, carteira de trabalho (aceita modelo digital), laudo médico com data válida e cópias do currículo.

0 0 votos
Avaliar artigo
Se inscrever
Notificar de
Os comentários são de responsabilidades de seus autores e não representa a opinião deste site.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios