Preso casal suspeito de matar sargento do Exército
Apontados pela polícia como envolvidos na morte do sargento Lucas Ramon Silva Guimarães, que tinha 29 anos, ocorrida no dia 1° de setembro de 2021, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul, o casal dono dos Supermercados Vitória, Joabson Agostinho Gomes e Jordana Azevedo Freire, foi preso na manhã desta quarta-feira, 9, com mais dois suspeitos, identificados como Romário Vinente Bentes e Kamylla Tavares da Silva.
A prisão dos envolvidos foi feita por equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que deflagraram a terceira fase da Operação Lucas 8:17. O nome da operação, “Lucas 8:17”, faz referência a um versículo da Bíblia que diz: “não há nada oculto que não venha a ser revelado e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz”.
O caso
O sargento do Exército foi assassinado com três disparos de arma de fogo na região da cabeça. O crime aconteceu em uma cafeteria localizada na avenida Ayrão, Boulevard Álvaro Maia, zona Sul de Manaus.
A vítima estava no local, quando um homem entrou no estabelecimento, se passando por cliente, pediu um café, e logo em seguida puxou uma arma de fogo e atirou contra a vítima. Lucas ainda chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Santa Júlia, mas veio a óbito.