Quatro franquias de alimentação para investir
De crises em crises, o Brasil formou gerações de empreendedores resilientes e criativos. Existem casos de negócios com mais de 50 anos de existência dentro do setor de franchising, segundo a ABF. Depois de sofrer novamente, porém, desta com a pandemia, um segmento que tem colhido resultados expressivos é o de franquias de alimentação.
Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) entre os dias 3 de outubro e 4 de novembro de 2022 mostra que o faturamento das franquias de alimentação tem sido um dos maiores neste momento.
Na variação de um ano para o outro, a receita calculada foi 30% maior. Segundo a entidade, o resultado se deve ao fim das restrições sanitárias com o retorno de eventos e datas comemorativas, além da manutenção do delivery em níveis elevados.
Por isso, selecionamos quatro franquias de alimentação para investir.
Confira.
Vida Leve
Os interessados em franquias de alimentação em healthy foods devem ficar de olho na Vida Leve. A marca está presente em várias localidades do Brasil e conta com produtos naturais para quem busca uma vida mais saudável. Com investimento a partir de R$ 9,9 mil, os franqueados irão trabalhar com venda, divulgação e administração do negócio. O faturamento é a partir de R$ 10 mil por mês.
Investimento: a partir de R$9,9 mil
Faturamento (mês): a partir de R$10 mil/mês
Retorno do investimento: 3 a 5 meses (variável)
Site: https://www.redevidaleve.com.br/
Mordidela Food
Especializada em comida rápida, a Mordidela Food é uma rede de franquias de alimentação que oferece refeições que vão do café da manhã até o jantar. O negócio oferece o suporte de um dos maiores grupos de franquias do Brasil, o ZNTT. Os franqueados atuam com a gestão, divulgação e atendimento. As lojas, em grande parte, estão instaladas fora de grandes centros, mas também dentro deles.
Valor de investimento: a partir de R$109,9 mil
Faturamento (mês): R$60 mil
Retorno do investimento: 12 meses
Site da empresa: https://bit.ly/3isRCZK
Chicken Beer
Criada em 2010, no ABC Paulista, a Chicken Beer é uma rede de franquias que serve frango frito crocante com tempero genuinamente brasileiro. A franqueadora oferece um modelo de negócios três em um, no qual o franqueado consegue atender diversas faixas de públicos com maiores possibilidades de faturamento. Em franca expansão, a franqueadora conta com tecnologia e estrutura para acompanhamento e apoio na gestão e operação do negócio, que apresenta as menores taxas do mercado, “com o propósito de sermos a melhor rede de frango crocante no balde do Brasil”.
Investimento: a partir de R$220 mil
Faturamento (mês): R$80 mil
Retorno do investimento: entre 18 e 24 meses
Site: https://chickenebeer.com.br/
Temaki Fry
Especializada em comida japonesa, a Temaki Fry é uma rede de franquias de alimentação que se notabiliza pela qualidade e variedade dos produtos servidos. As operações da marca se destacam pelos pratos servidos, mas também pela praticidade e conveniência. As lojas, em sua grande maioria, ficam abertas até de madrugada e oferecem um ambiente moderno e agradável.
Investimento: a partir de R$300 mil
Faturamento (mês): R$100 mil (médio)
Retorno do investimento: 24 a 36 meses
Site: https://temakifry.com/franquia/