Quatro passageiros são presos com droga em Cumbica
A Polícia Federal prendeu, em ações distintas, entre os dias 26 e 27/1, no Aeroporto Internacional de São Paulo, 4 passageiros que transportavam drogas nas bagagens. As ações, que resultaram nas prisões, foram resultado das apreensões realizadas pelas equipes da Polícia Federal e Receita Federal.
No sábado (26), servidores da Receita Federal, que fiscalizavam as bagagens despachadas pelos passageiros, com o auxílio de cães farejadores, identificaram conteúdo suspeito dentro de duas malas. Uma das malas teria como destino final a cidade de Conacry, na Guiné e a outra seguiria para Beirute, no Líbano. A PF foi acionada, e os policiais localizaram seus proprietários, um homem português, de 24 anos de idade e um francês de 44 anos, quando ainda realizavam os procedimentos migratórios.
- Autor de atentado ao STF era obcecado por política e ‘deixou se levar pelo ódio’, diz irmão
- Feriadão de tempo instável em boa parte do Brasil; veja a previsão
- Mais de 2 milhões de veículos devem deixar a capital no feriadão
- Brasil fica no empate em 1 a 1 com a Venezuela nas eliminatórias
- Antes de atentado em frente ao STF, homem viveu quatro meses em casa alugada
Conduzidos à sede policial, os peritos federais encontraram mais de 4 Kg de cocaína escondidos em fundos falsos da mala do passageiro nacional de Portugal e outros 7 Kg, na forma de tabletes, que estavam envoltos em roupas, dentro da mala do cidadão francês. Ambos receberam voz de prisão.
Na segunda situação, funcionários que realizam a inspeção dos passageiros que passam pelo controle migratório acionaram os policiais federais ante suspeita de que uma mulher ocultava algo sob as vestes. Conduzida a uma sala reservada, policiais realizaram busca pessoal e encontraram volumes fixados às pernas da suspeita. Realizada perícia nos volumes, foi identificado um total de 3 Kg de cocaína. A mulher, nacional do Suriname e 37 anos de idade, pretendia levar a droga para Joanesburgo, na África do Sul.
No domingo (27), em voo com destino a Kuala Lumpur, na Malásia, foi presa uma mulher filipina, de 32 anos de idade, tentando embarcar com cocaína diluída dentro de embalagem de sabão líquido e em garrafa de bebida. A mulher, que havia levantado suspeitas dos policiais federais que fiscalizavam os passageiros na fila do check-in, disse, ao ser entrevistada, que levava consigo algumas encomendas para ser entregue à família de um conhecido no país de destino. O volume total da droga, encontrada com a mulher, somou mais de 5 Kg de cocaína.
Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.
*Conteúdo da Agência Polícia Federal