Repórter da Globo quase é roubada ao vivo na Avenida Paulista; veja o vídeo
A jornalista Juliane Massaoka foi surpreendida por um ciclista que tentou levar o seu celular enquanto ela fazia uma reportagem ao vivo sobre o aniversário da Avenida Paulista.
A repórter Juliane Massaoka, de 33 anos, passou por uma situação assustadora nesta sexta-feira(8) durante uma reportagem ao vivo para o programa Econtro, de Patrícia Poeta.
Juliane estava fazendo um link sobre o aniversário da Avenida Paulista, que completa 132 anos, quando um ciclista passou rapidamente e tentou tomar o celular da mão dela. Ela conseguiu segurar o aparelho e a câmera registrou toda a ação. Veja no vídeo abaixo.
“Gente, quase fui assaltada, Patrícia do céu. Tô com o celular na mão. O cara tá na bicicleta ali, e tem polícia aqui na Avenida [Paulista]”, disse a repórter, ao vivo, ainda assustada.
Por uma infeliz coincidência, o programa Encontro havia começado o programa abordando justamente casos de violência no Rio de Janeiro, que tem sofrido com o aumento do número de assaltos, e situações em São Paulo e Salvador (BA). Porém, a entrada da repórter não era sobre o assunto. Ela estava lá para falar sobre o aniversário da Avenida Paulista.
Patrícia Poeta já teve experiência parecida
Patrícia Poeta, que estava no estúdio no momento da tentativa de assalto, disse que já teve o celular roubado da mesma maneira.
“Tá vendo, ao vivo. Já tive meu celular levado dessa forma. Na bicicleta, andando, você tá achando que [a pessoa] está fazendo esporte, não. O esporte é roubar a pessoa que está ali na frente. Ficamos torcendo para não sermos a próxima vítima. Nem trabalhando o pessoal perdoa”, disse Patrícia.
Visivelmente nervosa, Juliane continuou a reportagem, porém, a mão tremia ao segurar o microfone. “Eu tô um pouco trêmula, o microfone dá uma tremidinha. Fica um pouco nervoso”.
A repórter também contou que, além do operador de câmera e outros profissionais de produção, a equipe do programa estava acompanhada de um segurança durante a reportagem. Mesmo com policiamento no local e o segurança da TV, o assaltante não se intimidou.
Nas redes sociais, Juliane compartilhou detalhes sobre como tudo aconteceu durante o ataque ao seu celular na Avenida Paulista. Ela recebeu muitos apoios dos seus colegas de trabalho e dos seus seguidores nas redes sociais.