Capital

Rompimento de galeria de esgoto provocou acidente na obra do Metrô

Um rompimento da galeria de esgoto que fica acima do túnel por onde vai passar a linha laranja, do Metrô, provocou o acidente hoje (1). A informação foi confirmada por Paulo José Galli, secretário estadual dos Transportes Metropolitanos.

“Houve um rompimento da galeria de esgoto que passa no sentido transversal ao túnel. Houve um início d e vazamento às 8h21, os empregados foram todos removidos, saíram rapidamente, e o que começou de forma leve acabou rompendo”, disse em entrevista coletiva.

Segundo o secretário, não houve feridos. Engenheiros da Sabesp e do Metrô estão no local para analisar a situação e dar início às obras de reparo.

Tunel do metro tomado por água suja, de cor escura.
Túnel escavado para o metrô tomado por água suja (Reprodução)

A Linha 6 está sendo construída em parceria público-privada entre o governo do estado e o grupo espanhol Acciona. O Estado previa que a escavação de cerca de 15 km de túneis deveria levar dois anos e começar ainda no primeiro trimestre de 2022, com previsão de conclusão no início de 2024.

Siga nosso canal no Whatsapp

Em uma rede social, João Doria, governador de São Paulo, disse que determinou “apuração imediata das causas e elaboração de plano da concessionária responsável pela obra, junto à prefeitura da capital, para normalização do tráfego da Marginal rapidamente”.

O governador chegou ao local do acidente de helicóptero. “E que as obras possam ser reiniciadas, com segurança, o mais breve possível”, publicou.

Notas

Em nota à Agência Brasil, a Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos diz que assim que tomou conhecimento do acidente no poço de ventilação da Linha 6, determinou o isolamento da área e enviou uma equipe para acompanhar a apuração das causas do acidente.

A empresa Acciona e o consórcio Linha Uni, responsáveis pelas obras, informaram, por nota, que houve o rompimento de uma adutora coletora de esgoto. Técnicos foram enviados ao local para apurar a situação. “Todas as medidas de contingência já foram tomadas. Parte do asfalto da Marginal Tietê cedeu e, por questão de segurança, a pista está parcialmente interditada”, diz o comunicado.

0 0 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios