Saída de Faustão da Band é motivada por queda de audiência e crise financeira
A saída de Fausto Silva da Band, anunciada no início desta semana, foi motivada pela queda de audiência do programa desde o início deste ano. Segundo o Ibope, a audiência do programa caiu 45% desde janeiro, não conseguindo chegar a mais de 4,5 pontos, ficando atrás de outras emissoras, principalmente a Globo.
Embora o programa tenha sido o principal das noites da Band, com audiência acima até mesmo dos telejornais Brasil Urgente e Jornal da Band, a emissora também enfrenta uma crise financeira e não desejava mais bancar o salário de R$ 5 milhões de Faustão.
Apesar disso, a Band informou que toda a equipe de produção permanecerá e trabalhará no novo programa que estreará em agosto. Segundo o Correio do Interior, a equipe do apresentador já estava ciente da decisão e da saída do programa.
Ainda assim, nos últimos meses, o Faustão na Band passou por mudanças na linha editorial, apostando em game shows e recebendo cantores, mas isso não foi suficiente para cativar a audiência.
A situação aponta uma estratégia de mudança de estratégia do canal, que busca se firmar na grade televisiva com novos programas e apostar em novos talentos que possam alavancar a audiência. Entretanto, a saída de Faustão representa um rompimento de uma parceria de longos anos, o que poderá causar impacto no público e nos fãs do renomado apresentador.