Saída para feriadão teve congestionamento e neblina; Veja como está neste sábado
Os motoristas que escolheram sair de São Paulo em direção ao litoral sul na noite de sexta-feira (9) enfrentaram trânsito intenso e neblina. Na Imigrantes, a visibilidade ficou reduzida e a concessionária que administra a rodovia colocou em prática a operação comboio.
Tanto na Imigrantes quanto na Anchieta havia pontos de lentidão no início de noite em direção a Baixada Santista. Já na manhã deste sábado, o site da Ecovias, que administra o sistema, indicava que o trânsito fluía sem problemas.
Pra quem seguiu em direção ao litoral norte, a Carvalho Pinto e a Ayrton Senna fluíam bem no começo da noite, mas na manhã deste sábado havia dois pontos de congestionamento entre os quilômetros 31 e 32 e entre o 47 e o 49.
Em direção ao interior não havia registro de lentidão durante a noite, segundo a concessionária AutoBan. Na manhã deste sábado o tráfego era intenso e havia ponto de congestionamento na altura da cidade de Franco da Rocha, na rodovia dos Bandeirantes.
Clima
O feriado prolongado será marcado em grande parte por tempo seco e sem previsão de chuvas. As temperaturas estarão acima da média e os índices de umidade do ar abaixo dos 40%, principalmente neste final de semana. A mudança nas condições atmosféricas inicia a partir da próxima segunda-feira (09), feriado estadual em São Paulo, quando se comemora a Revolução Constitucionalista de 1932.
Uma frente fria muda o tempo trazendo chuvas e, após a passagem do sistema frontal, o predomínio será de uma massa de ar frio de origem polar. As temperaturas despencam na próxima semana e a sensação será de frio em São Paulo. Não chove de forma significativa na Capital paulista desde o dia 14 de junho. São 23 dias sem precipitação, o que prejudicou a qualidade do ar e favoreceu a formação de queimadas e incêndios florestais, bem como interferiu na saúde e bem-estar das pessoas, principalmente crianças e idosos.
O Sábado (07) será mais um dia seco, com predomínio de sol durante todo o período. Madrugada com termômetros em torno dos 14°C e temperatura máxima de 28°C, com taxas de umidade do ar entre 35% e 90% e sem previsão de chuvas.
No domingo (08) as condições do tempo ainda não se alteram. Temperatura mínima de 15°C na madrugada e amanhecer com sol entre poucas nuvens. Durante a tarde os termômetros devem registrar máxima de 28°C, com os menores percentuais de umidade do ar acima dos 32%. O dia termina com aumento de nebulosidade, mas não há previsão de chuvas em São Paulo.
(com informações do CGE)
(atualizado às 10h25)