Santos antecipa interdição de praias
A prefeitura da cidade de Santos, litoral do estado de São Paulo, decidiu antecipar para o próximo sábado (13), o decreto que determina o fechamento das praias. Será proibido o uso total da faixa de areia e a realização de atividades e esportes no mar.
A medida foi tomada logo após o governo declarar ‘fase emergencial’ em todo o estado, a partir da próxima segunda-feira (15). A etapa mais restritiva deve durar até o dia 30 de março.
O prefeito Rogério Santos (PSDB) disse em coletiva de imprensa que a antecipação da restrição ocorre para evitar aglomerações neste fim de semana. Rogério ainda disse que vai solicitar ao governo estadual a suspensão da Operação Descida no sistema Anchieta-Imigrantes para proibir a entrada de turistas na região.
“A interdição das praias é uma medida drástica, mas estamos em um momento muito difícil porque o vírus vem avançando na nossa região. É uma situação bem pior do que enfrentamos recentemente”, afirmou o prefeito.
Além disso, ele vai pedir mais verba para a abertura de novos leitos de UTI. Segundo a prefeitura, o município estava com 68% dos 288 leitos de UTI ocupados na última quinta-feira (11). Mais de 60% dos internados são de outras cidades da região.
Por TV Cultura