Santos será comandado por técnico português
Por Rafael Monteiro
- Licitação para privatização de linhas da CPTM é autorizada pelo governo de São PauloGoverno de São Paulo autoriza licitação para concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM ao setor privado por 25 anos.
- Inquérito da PF contra Bolsonaro segue para a PGR; decisão pode ocorrer em 2025Ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 36 indiciados serão avaliados pela Procuradoria-Geral da República; Mauro Cid mantém delação premiada.
- 4 aperitivos para esperar a ceia de natalInove com receitinhas fáceis para tornar a ceia de natal mais saborosa
- Quatro em cada dez jovens negros já foram excluídos no trabalhoPesquisa mostra que quase 40% não tiveram crédito por suas ideias
- Abaixo-assinado mobiliza sociedade contra venda de fazenda de pesquisa do IACDocumento, que defende a preservação do patrimônio científico, está aberto à assinatura
O Santos anunciou o português Jesualdo Ferreira como o novo técnico do clube. Após o término do Campeonato Brasileiro, o argentino Jorge Sampaoli pediu demissão da equipe santista e desde então o Peixe estava sem comandante.
O treinador, de 73 anos, teve passagens por grandes clubes portugueses como Benfica, Sporting, Porto e Braga, além da seleção nacional sub-21. Fora do país natal, Jesualdo também treinou as equipes de Málaga (Espanha), Panathinaikos (Grécia), FAR Rabat ( Marrocos), Zamalek (Egito) e Al-Sadd (Catar).
O último triunfo do técnico português foi no comando do Al-Sadd; ele conduziu o time na conquista da Qatar Stars League 2018-2019, que corresponde à primeira divisão do futebol do país.
Em Portugal, o principal trabalho de Jesualdo foi no Porto: além do tricampeoanto da Liga Portuguesa (2007, 2008 e 2009), o treinador conquistou com o time a Taça de Portugal nas temporadas 2008-2009 e 2009-2010.