Capital

São Paulo registra 880 furtos de celulares no pré-Carnaval no final de semana

Reforço na segurança contribui para a redução dos crimes em relação a 2023; PM prende suspeitos com aparelhos furtados

Durante o pré-Carnaval em São Paulo, realizado entre sábado (22) e domingo (23), foram registrados 880 furtos e roubos de celulares em todo o estado. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), divulgada nesta segunda-feira (24), o número representa uma redução de 62% em comparação com o mesmo período de 2023, quando 2.344 celulares foram furtados.

São Paulo registra 880 furtos de celulares no pré-Carnaval no final de semana
Reforço na segurança contribui para a redução dos crimes em relação a 2023(Divulgação – SSP-SP)

Nos casos de roubo, onde há uso de violência, a queda foi de 60%. No ano passado, 802 aparelhos foram levados com agressões ou ameaças, enquanto no último fim de semana foram 320 ocorrências.

Na capital paulista, os números também indicam uma redução significativa. No último fim de semana, 590 furtos e roubos de celulares foram registrados, 60% a menos do que os 1.508 casos registrados no pré-Carnaval de 2023.

Prisões e recuperação de aparelhos

Mesmo com a queda nos números, a Polícia Militar e a Polícia Civil seguiram atuando para coibir os crimes. Em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, duas mulheres foram presas com 16 celulares furtados. Pelo menos três vítimas já recuperaram seus aparelhos.

Já na região da República, no centro da capital, um homem foi preso com dois celulares roubados, e o caso foi registrado no 16° Distrito Policial, na Vila Clementino.

Segurança reforçada e monitoramento

A redução dos furtos e roubos pode ser explicada pelo reforço da segurança pública durante o período de pré-Carnaval. A Polícia Militar aumentou a presença em áreas de grande concentração de foliões, além de utilizar monitoramento por câmeras e patrulhas ostensivas.

A ação rápida das forças policiais permitiu a prisão de criminosos em flagrante e a recuperação de diversos aparelhos furtados.

Prevenção para o Carnaval oficial

Com a proximidade do Carnaval oficial, a SSP pretende manter ou ampliar as operações de segurança para reduzir ainda mais os índices de criminalidade. A recomendação das autoridades é que os foliões evitem o uso ostensivo do celular em locais movimentados e utilizem recursos de rastreamento, como aplicativos de localização.

5 2 votos
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios