Seleção Brasileira sofre derrota de virada para Senegal em amistoso
A seleção brasileira enfrentou Senegal em um amistoso realizado no estádio José Alvalade, em Lisboa, capital portuguesa. Com o comando de Ramon Menezes, a equipe estava em busca de uma vitória para retomar a confiança após a derrota para a Argentina nas eliminatórias da Copa do Mundo. No entanto, a partida não foi como o esperado e o Brasil acabou sofrendo uma derrota de virada por um placar de 4 a 2.
O destaque da partida ficou por conta do jogador senegalês Sadio Mané, que joga no Bayern de Munique, sendo o responsável por dois dos quatro gols da equipe africana, incluindo um golaço no ângulo. Os outros gols senegaleses foram marcados por Diallo e Marquinhos (contra). O Brasil descontou com Paquetá e o próprio Marquinhos.
Com essa derrota, Ramon Menezes volta a ficar com saldo negativo no comando da seleção, acumulando duas derrotas e apenas uma vitória em três partidas. Essa também foi a primeira vez desde o fatídico 7 a 1 contra a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, que o Brasil sofreu quatro gols numa mesma partida. Vale ressaltar que nesses quase nove anos, o time sofreu três gols apenas uma vez, na disputa de terceiro lugar contra a Holanda no mesmo mundial.
A próxima Data Fifa acontecerá no mês de setembro, entre os dias 4 e 12, e a Seleção Brasileira já se prepara para iniciar sua campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo.