Seu Jorge e Alexandre Pires estreiam turnê conjunta
Como é bom ver artista feliz no palco e ser contagiado por essa alegria. Foi esse o tom do show de estreia de “Irmãos”, de Seu Jorge e Alexandre Pires. Os artistas desfilaram clássicos de suas respectivas carreiras, no último sábado (4), para um público de 19 mil pessoas.
Após recente passagem por Portugal, os cantores subiram ao palco do Allianz Parque, em São Paulo, para um público distribuído em mesas e cadeiras, que acompanhou a apresentação de mais de 2h30.
Acompanhados por uma big band, o espetáculo teve início às 21h10 com “Eu Sou o Samba” com um dueto dos cantores. Estavam no repertório, músicas como “Amiga da Minha Mulher”, “Burguesinha”, “Mineirinho” e “Essa tal Liberdade”.
Além dos clássicos, homenagem a Legião Urbana, Tim Maia e Jorge Ben Jor também levou o público a cantar em uníssono.
Alexandre Pires iniciou o show com figurino amarelo enquanto Seu Jorge surgiu no palco de branco. No final, as cores se inverteram. Seu Jorge terminou a apresentação com um macacão amarelo e Alexandre Pires de branco.
Dois dos mais populares artistas do país, a dupla deixou explícita a satisfação em ter trasformado uma live que fizeram juntos durante a pandemia [que ainda não acabou] em show presencial. Interagindo mais com o público, Alexandre Pires dançava, pulava durante o tempo todo e expunha a felicidade em estar ao lado de Seu Jorge. Um ponto alto do show também foi o trio de backing vocals. Foi impossível não se deixar contagiar pelo suingue de Kauê Damázio, Nando Vianna e João Júnior.
Quase no final da apresentação, o mineiro disse que não acreditou, inicialmente, na ousadia do projeto e reverenciou Matheus Possebon, da Opus Entretenimento – empresa responsável pela turnê -, como o grande mentor. “Você [Matheus Possebon] nos proporcionou estar neste palco. Você é o maior empresário do entretenimento musical do Brasil”, disse vibrando ao ver a arena lotada.
Em cartaz nos cinemas como protagonista dos filmes “Marighella” e “Pixinguinha, Um Homem Carinhoso”, Seu Jorge remeteu seus tempos como integrante do Farofa Carioca. “Não tenho palavras para descrever o que foi o show desta noite. Estou transbordando de felicidade. Foi uma sensação maravilhosa sentir o carinho, a vibração e o calor de todo esse povo ao lado do meu parceiro e amigo Alexandre Pires. Muito obrigado, São Paulo! Esta noite ficará pra sempre na minha memória e marcada na história da minha carreira”, declarou.
Logo depois do bis com um medley com canções de Jorge Benjor, o encerramento aconteceu em clima de festa. Fogos de artifício no céu e chuva de papel picado nas cores do figurino caíram sobre o público.
A ideia transformar “Irmãos” em turnê cresceu durante a pandemia, após Seu Jorge e Alexandre Pires terem protagonizado uma das lives mais assistidas no YouTube, que atualmente soma mais de 14 milhões de visualizações. O nome é uma homenagem à história de amizade e união entre os artistas.
As apresentações seguem para o Rio de Janeiro (Jeunesse Arena em 17/12), Curitiba (Live em 27/1), Xangri-Lá/Rio Grande do Sul (Maori Beach Club em 29/1) e São José/Santa Catarina (Arena Petry em 25 de fevereiro). Os ingressos para todos os shows estão à venda em uhuu.com
Veja o setlist do show do Allianz Parque:
1. Eu Sou O Samba
2. É Bom Demais / Outdoor
3. Amiga Da Minha Mulher
4. Domingo
5. Carolina
6. Final Feliz*
7. Pessoal Particular
8. Que Se Chama Amor
9. Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda
10. A Doida
11. Quando É Amor / Minha Metade
12. Quem Não Quer Sou Eu
13. Tira Ela De Mim
14. Zé Do Caroço
15. São Gonça
16. Quem Dera
17. Alma De Guerreiro (Salve Jorge)
18. Mineirinho / Sai Da Minha Aba
19. Vizinha
20. Coleção
21. Você vira minha cabeça
22. Tempo Perdido (Legião Urbana)
23. É Isso Aí
24. Essa Tal Liberdde
25. Tive Razão
26. Depois Do Prazer
27. Mina Do Condomínio
28. Burguesinha
29. Você Virou Saudade
30. Felicidade
31. Descobridor Dos Sete Mares
Bis
Medley Jorge Ben Jor
Por Adriana de Barros, da TV Cultura