Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Sol no fim de semana e chuva no feriado: Veja previsão para as praias

O feriado prolongado na capital paulista será marcado, em grande parte, por tempo seco e sem previsão de chuvas, segundo meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). As temperaturas estarão acima da média e os índices de umidade do ar abaixo dos 40%, principalmente neste final de semana.

O Sábado (7) e o domingo (8) serão dias secos, com predomínio de sol durante todo o período. No sábado, madrugada com termômetros em torno dos 14°C e temperatura máxima de 28°C, com taxas de umidade do ar entre 35% e 90% e sem previsão de chuvas.

No domingo (08) as condições do tempo ainda não se alteram. Temperatura mínima de 15°C na madrugada e amanhecer com sol entre poucas nuvens. Durante a tarde os termômetros devem registrar máxima de 28°C, com os menores percentuais de umidade do ar acima dos 32%. O dia termina com aumento de nebulosidade, mas não há previsão de chuvas em São Paulo.

Amanhecer em Praia Grande (Nivaldo Lima/Futura Press)

Nas cidade dos litoral, o fim de semana terá sol entre nuvens e períodos de céu encoberto.

Chuva

Na segunda-feira (9), feriado estadual em São Paulo, quando se comemora a Revolução Constitucionalista de 1932, o tempo muda e há previsão de chuva no litoral e na capital paulista.

Uma frente fria muda o tempo trazendo chuvas e, após a passagem do sistema frontal, o predomínio será de uma massa de ar frio de origem polar. As temperaturas despencam na próxima semana e a sensação será de frio em São Paulo.

Não chove de forma significativa na Capital paulista desde o dia 14 de junho. São 23 dias sem precipitação, o que prejudicou a qualidade do ar e favoreceu a formação de queimadas e incêndios florestais, bem como interferiu na saúde e bem-estar das pessoas, principalmente crianças e idosos.

(informações do CGE)

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Se inscrever  
Notificação de