Suspeito é preso após roubar celulares na Marginal Tietê disfarçado de vendedor de salgadinhos
Na última semana, um suspeito de cometer roubos na Marginal Tietê foi preso pela polícia na região da Grande São Paulo. O homem, que se disfarçava de vendedor de salgadinhos para abordar as vítimas, foi capturado após uma intensa investigação.
De acordo com as autoridades, o criminoso agia principalmente nos horários de maior movimento da Marginal Tietê, quando muitas pessoas estão presas no trânsito. Ele se aproximava dos veículos oferecendo salgadinhos e, quando a vítima abaixava o vidro para pegar o produto, ele aproveitava o momento para roubar o celular.
O modus operandi do bandido chamou a atenção da polícia, que começou a investigar os casos e identificar possíveis vítimas. Após a coleta de depoimentos e análise de imagens de uma câmera instalada em um veículo(veja o vídeo abaixo), os agentes conseguiram chegar até o suspeito, que foi detido em sua residência em Francisco Morato, na Grande São Paulo.
No local, foram encontrados diversos aparelhos celulares, que foram reconhecidos pelas vítimas como sendo os roubados durante os ataques na Marginal Tietê. Além dos telefones, a polícia também apreendeu o veículo utilizado pelo acusado para se deslocar até os locais dos crimes.
O criminoso, que já tinha passagem pela polícia por roubo, foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento. Ele deverá responder pelos crimes de roubo qualificado e falsidade ideológica, já que usava um nome falso para se apresentar como vendedor de salgadinhos.
A polícia alerta para que as pessoas fiquem atentas a esse tipo de abordagem, principalmente em locais de grande movimentação como a Marginal Tietê. É importante evitar abrir os vidros dos veículos para desconhecidos e manter os objetos de valor guardados de forma segura.