Tite pode deixar o Brasil para treinar Al Hilal, clube saudita
O técnico Tite pode estar de saída do Brasil. O Al Hilal, da Arábia Saudita, está interessado em contratá-lo para substituir o argentino Ramón Díaz no comando da equipe. De acordo com o portal de esportes GE, o clube já estabeleceu contato com o empresário Gilmar Veloz e deseja avançar nas negociações com o treinador que comandou a Seleção Brasileira por seis anos.
O Al Hilal deve usar o crescimento da Liga Saudita, com a chegada de Cristiano Ronaldo e as especulações envolvendo Lionel Messi, para convencer Tite. As tratativas devem ter andamento em Riad nos próximos dias, e o desejo do clube é definir o novo treinador até o fim da temporada atual, no dia 31 de maio.
Caso o acordo seja fechado, Tite deve levar consigo boa parte da sua comissão técnica que o acompanhou na última Copa do Mundo no Catar: os auxiliares Cleber Xavier, Matheus Bachi e Cesar Sampaio. O Al Hilal, que venceu a Copa do Rei ao superar o Al Wehda nos pênaltis na última sexta-feira (12), conta com jogadores como o Michael, ex-Goiás e Flamengo, o volante colombiano Cuellar, o argentino Vietto e o peruano André Carillo.
Anteriormente, Tite foi sondado pelo Corinthians após a saída de Fernando Lázaro, em abril. No entanto, mesmo com o apelo da torcida, ele recusou a proposta por conta da promessa feita para sua família de não voltar a trabalhar no Brasil em 2023.