São Paulo

Última chamada do Provão Paulista: Matrículas para FATECs acontecem nesta quinta e sexta

Candidatos convocados na quarta lista podem garantir vagas no primeiro semestre de 2025; Fatecs oferecem cursos com alta empregabilidade

Candidatos convocados na quarta lista do Provão Paulista Seriado têm até sexta-feira (21) para efetuar a matrícula nas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). Esta é a última chamada para ingresso no primeiro semestre de 2025, destinada a estudantes classificados que ainda não foram convocados ou não formalizaram matrícula nas listas anteriores.

Última chamada do Provão Paulista
Entre quinta e sexta-feira, convocados para a quarta lista do Provão Paulista Seriado devem realizar matrícula nas Fatecs(Governo de SP)

As matrículas podem ser realizadas de forma remota, por meio de um sistema online. Para os convocados na Fatec Guaratinguetá, por exemplo, as orientações detalhadas sobre o procedimento e a documentação necessária estão disponíveis no site da unidade, conforme a portaria.

Provão Paulista abre oportunidades de Ingresso nas Fatecs e Outras Instituições de Ensino Superior

Ao todo, o Provão Paulista oferece mais de 15 mil vagas em cursos superiores para o primeiro semestre de 2025, com oportunidades distribuídas entre as Fatecs, a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Os cursos oferecidos pelas Fatecs são voltados para as principais áreas de vocação econômica de cada região do Estado de São Paulo, incluindo áreas como gestão de negócios, tecnologia da informação, infraestrutura e meio ambiente. Exemplos de cursos específicos incluem Alimentos (Fatecs Marília e Piracicaba), Mecanização em Agricultura de Precisão (Fatec Pompeia), Gestão Portuária (Fatec Baixada Santista) e Projetos de Estruturas Aeronáuticas (Fatec São José dos Campos).

Alta Empregabilidade e Foco no Mercado de Trabalho

O modelo de graduação tecnológica das Fatecs é amplamente reconhecido pela alta empregabilidade de seus formandos. Com mais de 91% dos estudantes empregados até um ano após a conclusão do curso, as Fatecs se destacam por desenvolver competências e habilidades focadas na inovação e melhoria dos processos de gestão. Segundo Robson dos Santos, coordenador de Ensino Superior de Graduação do CPS, as empresas procuram graduados pelas Fatecs porque sabem que contarão com profissionais criativos e empreendedores, preparados para resolver problemas complexos por meio da tecnologia.

Esta formação prática, voltada para as demandas reais do mercado de trabalho, garante aos graduados uma inserção rápida e eficiente nas mais diversas áreas profissionais.

5 1 voto
Avalie o artigo

Se inscrever
Notificar de

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mais desta categoria

Botão Voltar ao topo
0
Está gostando do conteúdo? Comente!x
Fechar

Bloqueador de anúncios

Não bloqueie os anúncios