Umidade do ar cai e faz calor; Veja a previsão
- Marina Silva sobre Cop29: “difícil experiência”Ministra diz que o esforço é que todos voltem à mesa de negociações
- Após morte de aluno de medicina, Tarcísio diz que abusos da PM serão punidosMarco Aurélio Cardenas Acosta foi morto com tiro a queima-roupa
- Mega-sena sorteira R$ 18 milhões hojeApostas podem ser feitas até 19h
- Licitação para privatização de linhas da CPTM é autorizada pelo governo de São PauloGoverno de São Paulo autoriza licitação para concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM ao setor privado por 25 anos.
- Inquérito da PF contra Bolsonaro segue para a PGR; decisão pode ocorrer em 2025Ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 36 indiciados serão avaliados pela Procuradoria-Geral da República; Mauro Cid mantém delação premiada.
O predomínio de sol favoreceu a rápida elevação das temperaturas e a redução dos índices de umidade neste início de tarde. No momento as estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo registram 33ºC em média na cidade, enquanto a umidade relativa do ar oscila em torno dos 30%.
A tarde segue com sol e poucas nuvens nas próximas horas. Dessa forma as temperaturas máximas podem superar os 34ºC e a umidade relativa do ar deve atingir valores críticos, abaixo dos 30%. No final da tarde a chegada da brisa marítima aumenta a nebulosidade, porém não há condições para chuva na Grande São Paulo.
Próximos dias
A propagação de um sistema frontal pelo oceano muda o tempo no início da próxima semana, causando maior nebulosidade, rajadas de vento e chuvas isoladas, além de amenizar o calor e aumentar os índices de umidade.
A segunda-feira (14) começa com sol e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. As mínimas devem oscilar em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem superar os 31°C No final da tarde a aproximação de uma frente fria causa aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas com trovoadas e rajadas de vento na Grande São Paulo.
Na terça-feira (15) a propagação do sistema frontal pelo litoral paulista causa maior nebulosidade e chuvas isoladas, alternadas com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 17ºC e máximas que não devem superar os 24ºC.
*Conteúdo do CGE