Vídeo: Motociclista evita roubo de moto com manobra ágil Zona Norte de SP
Em uma ação rápida, vítima consegue fugir de assaltantes armados na entrada de seu condomínio.
Em uma ação rápida, um motociclista demonstrou reflexo e habilidade ao escapar de uma tentativa de assalto bem na porta de seu condomínio no final da tarde de sábado (4), no bairro de Santana. O crime, foi registrado por câmeras de monitoramento, e ocorreu quando a vítima foi abordada por dois indivíduos em outra moto. O garupa, armado, desceu e anunciou o assalto. No entanto, a vítima, com uma manobra rápida, conseguiu se desvencilhar e fugir do local.
O assaltante que estava armado, surpreso pela reação inesperada, efetuou vários disparos em direção ao motociclista, mas, por sorte, não o atingiram. Após a tentativa de roubo frustrada, os criminosos deixaram o local sem levar a moto. A polícia está investigando o caso para identificar e capturar os responsáveis pelo ato criminoso.
Roubos de motos
São Paulo, a maior metrópole do Brasil, está vivenciando um aumento alarmante nos roubos e furtos de motocicletas. Em 2022, o estado registrou 39.462 ocorrências, um aumento de 38% em comparação com o ano anterior. Este crescimento é ainda mais acentuado na modalidade de furto, que teve um aumento de 42%. Os roubos de motocicletas também cresceram, apresentando um aumento de 30%.
A capital paulista lidera o ranking de ocorrências, com 27,7 mil casos apenas no primeiro semestre do ano passado. A Região Metropolitana de São Paulo concentra 70% dos casos de todo o estado, embora abrigue 47% da população paulista. As cidades com mais roubos e furtos são São Paulo, Campinas, São Bernardo do Campo, Osasco, Santo André, Guarulhos e Diadema.
Os dados apontam que as ações dos criminosos ocorrem mais frequentemente às quintas-feiras, à noite, e envolvem modelos de motos com idade entre 2 e 5 anos. Entre os modelos mais visados pelos ladrões estão a Honda CG 160, Honda CG 150 e a Honda CG 125.
Os bandidos estão folgados mesmo
Cadê a Polícia Militar?
Não sei onde vamos parar com tantos bandidos nas ruas.
Espero que não tenha atingido o motociclista.