Corpo de bombeiros recebe viaturas para fiscalização de prédios
O Corpo de Bombeiros de São Paulo recebeu dez novas viaturas e cinco motos. Os veículos foram doados pela Toyota e pela Honda, e serão destinados à ampliação dos serviços de prevenção de desastres, com o objetivo de auxiliar a Defesa Civil nas vistorias de edificações.
A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado, que permite ao comando do Corpo de Bombeiros executar os serviços de prevenção e extinção de incêndios na cidade. O valor das doações foi de R$ 65.000,00 (Toyota Etios) e R$ 28.600,00 (motocicletas Honda XRE 300).
- Autor de atentado ao STF era obcecado por política e ‘deixou se levar pelo ódio’, diz irmão
- Feriadão de tempo instável em boa parte do Brasil; veja a previsão
- Mais de 2 milhões de veículos devem deixar a capital no feriadão
- Brasil fica no empate em 1 a 1 com a Venezuela nas eliminatórias
- Antes de atentado em frente ao STF, homem viveu quatro meses em casa alugada
Em contrapartida, ficará a cargo da Prefeitura o custeio das despesas necessárias ao bom funcionamento dos serviços dos bombeiros, principalmente com a manutenção das viaturas para pronta resposta (combate a incêndio e resgate), fornecimento de combustível, alimentação para o efetivo, locação e manutenção de instalações (reformas, serviços de limpeza, água, luz e telefone), bem como a aquisição de uniformes específicos e equipamentos.