Receita libera pagamento do 4º lote de restituição do IR
Por Luciano Nascimento
- Maneva celebra 20 anos com a turnê “Origem”, que estreia nesta sexta-feira (25) em São PauloEspetáculo no Espaço Unimed marca nova fase da banda com repertório de sucessos, cenografia inédita e forte apelo emocional
- Impactos ambientais das mudanças climáticas nas ilhasDescubra os impactos ambientais das mudanças climáticas sobre as ilhas do Pacífico e a população local. O futuro dessas ilhas está em jogo!
- Bolsonaro é intimado em UTI e questiona oficial de justiça: “A senhora tem ciência que está em uma UTI?”Ex-presidente foi citado judicialmente durante internação no DF Star, em processo sobre tentativa de golpe; momento gerou tensão e reação do ex-mandatário
- Primeiras famílias deixam Favela do Moinho em São Paulo após protestosRemoção de moradores no centro de São Paulo é marcada por resistência, presença policial e críticas à falta de garantias habitacionais
- AGU cria grupo especial para recuperar R$ 6,3 bilhões desviados de aposentados do INSSEquipe de oito advogados públicos atuará para reaver valores descontados indevidamente e responsabilizar entidades envolvidas em fraudes
A Receita Federal libera hoje (16) o pagamento do quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2019. O crédito bancário será feito para 2.819.522 contribuintes, no valor total de R$3,5 bilhões. Segundo a Receita Federal, o dinheiro será depositado nas contas dos contribuintes.
O lote também contempla restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018. A consulta para saber se a declaração foi liberada poderá ser feita acessando a página da Receita na internet, pelo Receitafone 146, informando o CPF e a data de nascimento. Caso tenha entrado no lote, a situação da declaração será “crédito enviado ao banco”.
Se o valor não foi creditado, o contribuinte deve ligar nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) ou ir a uma agência do Banco do Brasil para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
Os lotes de restituição são liberados mensalmente. O Fisco libera os pagamentos por ordem de chegada da declaração. Isso significa que quem entregou a declaração mais cedo recebe a restituição primeiro.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la pela internet.