Vendas crescem na semana da Black Friday, diz Serasa
- Equipe de Janja acumula R$ 1,2 milhão em gastos com viagens desde 2023Equipe informal de Janja, composta por pelo menos 12 pessoas, registra despesas significativas em viagens oficiais.
- Sistema Anchieta-Imigrantes registra congestionamento neste final de semanaAnchieta-Imigrantes apresentam congestionamento neste final de semana, com filas de até 26 km. Motoristas devem planejar viagens com antecedência
- Canja de galinha cremosa e reconfortante, feita em uma panela só e pronta em menos de 30 minutosDescubra como preparar uma canja de galinha cremosa e reconfortante em menos de 30 minutos! Uma receita deliciosa e fácil em apenas uma panela.
- Arroz Doce Cremoso em Apenas 20 Minutos: Delícia Pronta com Apenas 5 Ingredientes!Descubra como fazer um Arroz Doce Cremoso em apenas 20 minutos! Apenas 5 ingredientes simples transformam sua sobremesa em uma delícia irresistível.
- Feijoada saborosa e cremosa: receita fácil de preparar em uma panela sóDescubra como fazer uma feijoada saborosa e cremosa em uma panela só! Receita fácil que vai conquistar seu paladar e surpreender seus amigos.
As vendas do comércio de rua e shopping centers cresceram 9,9% entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro, período da Black Friday, comparadas ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. Na semana que antecede a data, entre 19 a 25 de novembro, foi registrada alta de 9,2% nas vendas.
“O resultado reflete a melhora já esperada pelo setor varejista e acompanhou o crescimento das duas últimas datas comemorativas do comércio [Dias dos Pais e Dia das Crianças]”, disse a Serasa.
Ainda segundo economistas do Serasa, “o período também foi influenciado pelo aumento em massa da renda da população com a liberação da primeira parcela do 13º salário e do saque do FGTS que, aliados à queda dos juros e da inflação, beneficiaram o varejo e impactaram positivamente as vendas da Black Friday”.