Carga de tela de celular é apreendida pela Receita
Uma carga de tela de celular, avaliada em R$ 500 mil, foi apreendida pela Receita Federal. Os produtos estavam em um depósito na Grande São Paulo. Também foram apreendidos um caminhão e as mercadorias que estavam dentro dele: bolsas, adaptadores de telefone celular e aparelhos de TV Box.
O veículo transportava produtos beneficiados pelo chamado trânsito aduaneiro, regime especial que permite o transporte de mercadorias, sob controle aduaneiro, de um ponto a outro do território, com suspensão do pagamento de tributos. Os itens deveriam seguir de Guarulhos a Sorocaba, mas, logo no começo do percurso, o caminhão fez um desvio para um depósito na grande São Paulo. No local, a equipe de Repressão da Receita Federal, que monitorava o caminhão, encontrou a carga de telas de celulares. Os produtos estavam sem documentação fiscal.
Além da infração ao regime de trânsito aduaneiro, a Receita Federal detectou que a declaração de conteúdo da carga era falsa. Os produtos ainda estão sendo avaliados, mas, segundo comunicado da Receita Federal, é provável que todas as mercadorias sejam pirateadas.