De Sinatra a Jobim como hóspedes, Maksoud Plaza encerra atividades
O hotel Maksoud Plaza, tradicional hospedagem localizada na região da Avenida Paulista em São Paulo, suspendeu nesta terça-feira (7) todas as suas reservas em meio a um processo de recuperação judicial iniciado em setembro do ano passado.
Grandes ícones da música mundial já passaram pelo endereço, como Frank Sinatra, Tom Jobim, Ray Charles e Axl Rose, vocalista da banda Guns N’ Roses. A ex-primeira-ministra da Inglaterra Margareth Thatcher também se hospedou no hotel que foi inaugurado em 1979.
O estabelecimento enfrenta diversas batalhas judiciais, incluindo membros da família fundadora. No momento, o hotel acumulou muitas dívidas com a Hidroservice, a holding responsável pela construção.
Sendo assim, a empresa precisou usar o lucro de reservas e serviços para pagar o valor que já passa de R$ 100 milhões.
Sem recursos para se manter em atividade, a saída foi uma “medida emergencial”. Não há uma previsão do retorno das atividades do hotel. Especula-se que o icônico prédio será transformado em um hospital da rede particular.
No perfil oficial do seu Instagram, o Maksoud Plaza emitiu uma nota oficial informando o encerramento das atividades e também afirmou que as pessoas que já fizeram reservas serão reembolsadas.
Por TV Cultura