Greve: Governador de SP Suspende Cobrança em Pedágios e Anula Multas
A reunião entre representantes de caminhoneiros em greve e o governador de São Paulo, Márcio França (PSB), terminou positiva para os grevistas. O Governo de São Paulo vai determinar a suspensão da cobrança de terceiro eixo dos caminhões quando os veículos estiverem vazios.
“O Governo de São Paulo suspenderá em todas as praças de pedágios a cobrança da tarifa por eixo suspenso a partir do dia 29 do mês em curso, às zero hora. Ou seja, zero hora de terça-feira não teria mais a cobrança do eixo levantado, que é uma reivindicação antiga que eles fazem aqui em São Paulo”, anunciou o governador.
Outra medida anunciada por França é a atuação do Governo Paulista para que a queda de R$ 0,41 no preço do Diesel chegue ao consumidor final.
“O Governo do Estado de São Paulo fiscalizará, por intermédio do Procon-sp e dos órgãos policiais, a aplicação nas bombas do desconto no preço final do combustível, conforme o fixado pelo Governo Federal”, alerta.
Multas
O governador também anunciou a suspensão de multas que tenham sido aplicadas aos caminhoneiros durante a greve no Estado. A categoria também passa a ter um representante na Artesp, agência reguladora das rodovias paulistas.