Banda faz tributo à Eddie Vedder e Chris Cornell
O Tributo a Eddie Vedder e a Chris Cornell, com clássicos de Pearl Jam, Temple of the Dog, Audioslave e Soundgarden é um dos projetos da banda RockVolver, que surgiu em 2010, quando amigos apaixonados por rock decidiram se juntar.
“O nome RockVolver vem de voltar ao rock, uma alusão a tocar o rock como era antes”, explica Cleber Rios, baixista da banda.
O show, apresentado em Bauru, no interior de São Paulo, promete agitar o público também em Botucatu e em Jaú, em junho.
“Há muito tempo gostaríamos de fazer esse projeto, mas nunca saía do papel. De início, montamos o Audioslave Tributo, porém outros compromissos impediram o projeto de ir adiante”, explica o baixista.
Estava plantada a semente que resultou em um especial dedicado não só a Pearl Jam e Audioslave, como também à trajetória musical das outras bandas de Vedder e de Cornell: Temple of de Dog e Soundgarden.
“O show é intenso do começo ao fim. Montamos um setlist de aproximadamente 3 horas que não deixa de fora grandes hits e ainda incluir canções do lado B e trabalho solo dos dois artistas”, revela o músico.
A amizade de Vedder e Cornell é conhecida no cenário musical. Cornell teria sido uma espécie de padrinho de Vedder, um forasteiro em Seattle. A parceria dos dois na banda Temple of the dog selaria para sempre essa amizade.
O grupo lançou apenas um CD que levou o próprio nome e está fortemente presente no movimento grunge. Hunger Strike, na qual Vedder e Cornell compartilham os vocais, é considerada uma das melhores músicas do álbum.
O show da RockVolver reserva aos fãs uma noite emocionante para ouvir e cantar junto sucessos como Alive, Black, Be yourself, Black hole sun, Hunger strike, Like a stone e ainda curtir Hard sun, Setting Forth, Society, entre outras canções.
(Fonte: Assessoria de Imprensa)